Sistema de Supressão

Kiddle

FM-200
O gás FM-200 é descrito pelo Departamento de Proteção Ambiental (EPA) como “o mais eficiente substituto do Halon 1301″. O FM-200 suprime o fogo em até 10 segundos, impedindo a reação química que nele ocorre. O FM-200 é adequado para aplicações em áreas ocupadas por seres humanos, nas concentrações aprovadas pela NFPA-2001. Por ser tão seguro para as pessoas, está sendo utilizado como propulsor em inaladores médicos. O FM-200 também é compatível com o meio ambiente. Possui Potencial de Degradação de Ozônio (ODP) zero, além de baixa vida média atmosférica.

Novec-1230
O Agente Supressor de Incêndio Novec 1230 é um avançado substituto do gás Halon, projetado para aplicações onde os recursos humanos são constantes e/ou os equipamentos protegidos são de alto custo. Sua estrutura química gera um grande número de vantagens, dentre as quais, destacamos o Potencial de Destruição da Camada de Ozônio igual a Zero, e seu desprezível tempo de permanência na atmosfera, segundo os rígidos padrões de segurança ambiental mundial: apenas 5 (cinco) dias. O Novec 1230 não libera resíduos que possam causar danos ao patrimônio, sendo recomendado para aplicação em instalações e sistemas elétricos /eletrônicos e de Informação (Data Center)

 

Firepro

A tecnologia de Aerosol Condensado para extinção do fogo foi desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia Espacial da Federação Russa – um dos mais respeitados centros de pesquisas do mundo, para a proteção dos seus satélites e naves espaciais e hoje está disponível através do FIREPRO, um inovador sistema automático de supressão de incêndios, patenteado pela empresa Celanova Ltd/FirePro Systems Ltd – Cyprus, CE.
Os geradores de aerosol FIREPRO tem em seu interior um composto sólido “SBK” (solid bound compound), rico em sais de potássio (K), que quando ativado desencadeia uma reação química (exotérmica), transformando-se rapidamente num poderoso aerosol Tri-Classe ABC, que extingue em segundos os fogos das classes A, B e C.
Sua instalação e manutenção são extremamente simples e econômica, devido à inexistência de pressão no interior dos FIREPRO e da inexistência de tubulações para a distribuição do aerosol. O tamanho compacto do FIREPRO faz com que ele seja a proteção ideal para as áreas críticas com pouco espaço, nas quais a alta eficiência na extinção e a economia de instalação são vitais. Cada vez mais o FIREPRO vem se firmando como a proteção contra incêndio ideal para eletro centros, salas elétricas, painéis elétricos, geradores e outras utilizações que requerem eficiência e custo mais baixo que os sistemas tradicionais de extinção, como CO2, FM-200 e NOVEC 1230.